A partir do mês de agosto, já é hora de os lojistas se organizarem para o melhor período do ano no comércio varejista: o Natal. A decoração natalina, geralmente, baseia-se em três paradigmas: o tradicional, com cores vermelha e verde, a sofisticada, com base no emprego da cor dourada ou a futurista/moderna, com base na cor prata. Podem, contudo, ser empregadas outras cores, conforme o tipo de produto exposto ou a imagem da grife. Os objetos podem ser os mais variados, indo dos enfeites tradicionais, passando por objetos do cotidiano até os materiais reciclados, a tendência desta década.
Cada projeto por nós desenvolvido é exclusivo, o que garante a identidade do estabelecimento junto ao público consumidor.
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Decoração Prata e Cristal
Dez dicas para uma vitrine atraente
- Jamais exponha muitos produtos numa vitrine; deve-se evitar a poluição visual.
- E exposição dos produtos deve ser planejada: não devem ficar sobrepostos ou um na frente do outro.
- Devem-se evitar roupas dobradas; mas na impossibilidade, que sejam colocadas de maneira organizada.
- Não se pode expor o que a loja não tem no estoque. Isso frustra o cliente.
- Limpeza é fundamental. E deve ser diária.
- A decoração deve compor um cenário de acordo com a estação do ano (em caso de loja de roupas) ou com as datas comemorativas.
- É conveniente evitar que os produtos fiquem no chão da vitrine, pois isso os desvaloriza. Use nichos especiais.
- A decoração da vitrine não pode concorrer com o produto. Por exemplo, o uso de bolsas como elemento decorativo numa loja de roupas pode confundir o cliente e este achará que a loja vende bolsas também.
- A decoração da vitrine deve ser modificada periodicamente.
- Evite a vitrine “nua”. Sempre deve haver algum elemento decorativo.
Foto: Lúcia Vale
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