sábado, 4 de junho de 2011

Lavabo: capricho no visual...

Perspectiva artística de um lavabo de uma resiência em construção
 no Butantã, São Paulo. Espelho amplia o ambiente.
             O lavabo, geralmente o menor ambiente de uma casa (ocupando cerca de 2 a 5m2 de área), é, juntamente com a sala, o “cartão de apresentação” da residência. Exatamente por ser destinado às visitas, não deve ser negligenciado na hora de se fazer o projeto de decoração. Pelo contrário, é aí que a ousadia com a escolha de estilos, cores e materiais pode ser maior.     
             Como não há a presença do chuveiro, podem ser adotados materiais como tecido, papel de parede, madeira, pedras etc. O uso de espelhos ajuda a dar sensação de amplitude e eles podem ser combinados, inclusive com cores escuras. Tudo isso aliado a uma boa iluminação (pontos de luzes focais, arandelas ou luzes sob a bancada) faz do lavabo um dos lugares mais requintados da casa.
             Quanto os objetos, o mínimo possível: vale a pena investir em saboneteira, cabides, papeleira e cesto de lixo bem acabados, que não corram o risco de enferrujar ou de quebrar.
             Não é aconselhável usar plantas naturais se não houver fonte de luz natural e, as plantas artificiais – por mais bonitas que possam parecer – logo se enchem de pó, portanto, devem ser evitadas.
             O importante é saber que mesmo um pequeno lavabo merece um projeto bem planejado. Depois, serão só elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário